terça-feira, 1 de maio de 2012

Pao (rápido) de Abobrinha


Bolos e paes nao sao la muito a minha especialidade. Sempre tenho a impressao de que nao ficaram como deveriam. Uma das desculpas que dou pra mim mesma é a dificuldade que ainda tenho com os fornos elétricos da Europa. Embora a desculpa seja verdadeira, nao consigo me conformar em nao acertar nas receitas. Por conta disso, sempre que posso tento uma receita nova, pra ver se uma hora da certo! Esta receita eu encontrei no livro "Cozinhando para Amigos", da Heloísa Bacellar e me pareceu bem fácil. Resolvi arriscar!

INGREDIENTES

  • 1 1/2 xícara de abobrinha italiana bem verde radada grosso
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de óleo
  • 3/4 xícara de queijo parmesão ralado
  • 2 ovos

MODO DE PREPARO
Antes de mais nada, pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de bolo inglês e enfarinhe. Numa tigela, misture a abobrinha, a farinha, o fermento, o sal, a pimenta e o bicarbonato e reserve. Em outra tigela, bata com uma batedeira o óleo, o parmesão e os ovos, até que forme um creme esbranquiçado. Junte este creme a mistura de abobrinha, despeje na forma e asse por uns 40 minutos, até que o pão esteja crescido, dourado e que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Desenforme e sirva em fatias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário