segunda-feira, 18 de março de 2013

Bolo de Milho Verde


Sempre que me aventuro pelos supermercados holandeses descubro algo "novo". Tenho que confessar que nem sempre sao coisas que me apetecem muito. A Holanda nao é um país gourmet, mas mais um lugar onde as pessoas comem pra sobreviver. Pelo menos é esta a sensaçao que me dá todos os dias durante o almoço. Nem vou perder tempo descrevendo o cardápio da pior cantina em que já comi na vida. Este desabafo foi só mesmo pra introduzir a minha feliz descoberta pelos corredores do Albert Heijn e a consequencia dela...


Esta feliz descoberta talvez soe como algo banal para aqueles que estao no Brasil, mas tenho certeza de que toda brasileira que já passou por uma TPM vivendo no exterior vai compartilhar da minha emocao. Encontrar leite condensado nao acontece em qualquer lugar. Morei 3 anos na Suiça, que embora seja o país de origem da Nestle, nao tem nada parecido com o Leite Moça. 

Consequentemente algumas latinhas sempre fizeram parte da minha mala de muambas na volta do Brasil, mas estas eram administradas como preciosidade.

Pra comemorar o Leite Moça descoberto em Amsterdam fui pra cozinha preparar um Bolo de Milho Verde, daqueles bem característicos de festa junina. Super fácil de fazer, do tipo “bolo de liquidificador”. No entanto, não é um bolo fofísssimo, altão, daqueles que levam claras em neve, mas super molhadinho e delicioso!


Faz 1 bolo grande em forma redonda de 26 cm diâmetro.


INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 lata de milho verde em conserva escorrida
  • 100gr de coco ralado
  • 1/2 xícara de fubá
  • 1 colher de sopa de fermento em pó


MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, que deverá ser adionado no final e misturado a mao, junto com o fubá.  Coloque em forma untada e enfarinhada (eu usei fubá) e leve ao forno médio (180C), pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Desenforme depois de frio e polvilhe com canela e açúcar se quiser. Eu particularmente prefiro sem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário