quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sopa de "Parsnip" e cardamomo

Faz 4 anos que vivo na Europa e recentemente me dei conta de algumas palavras nao fazem parte do meu vocabulario em Portugues. Acho que a maioria sao aquelas frutas, verduras e legumes que eu nunca tinha visto no Brasil. 

Embora eu sinta MUITA falta do mamao papaia e da mandioquinha, tem bastante coisa boa por aqui. O Parsnip (em Ingles) ou Pastinaak (em Holandes) é um destes exemplos. O Google Translate traduziu como chirívia, uma palavra que nunca ouvi antes! Coloquei uma foto pra ajudar voce saber se ja viu por ai. Tem aparencia de uma cenoura pálida, mas um gosto muito mais refinado, embora forte. Vale a pena experimentar. Combina super com sopa e esta com cardamomo e pera é bem gostosa.


INGREDIENTES
  • 1 cebola picada
  • 5 chirívias cortadas em rodelas
  • 2 peras
  • 10 sementes de cardamomo
  • 1 colher de manteiga
  • 1 litro de caldo de legumes
  • sal

MODO DE PREPARO
Em uma panela média, derreta a manteiga e cozinhe a cebola em fogo médio, até que fique macia. Adicione a chirívia e o caldo de legumes. Quando a raiz estiver quase cozida, acrescente a pera e cozinhe por mais uns 5 minutos. Com a ajude de um mixer de mao, triture os ingredientes até obter uma mistura homogenia. Tempere com o sal e as sementes de cardamomo e sirva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário